Chegou a hora de fazer o curta



Produções audiovisuais do projeto ‘O curta que a gente quer fazer’ serão gravadas este fim de semana em Piracicaba

Estudantes do ensino médio de Piracicaba participantes do projeto “O curta que a gente quer fazer” vão gravar dois curtas-metragens – uma ficção e um documentário - nos dias 09 e 10 de junho. As gravações são parte do processo das oficinas de produção audiovisual em que os alunos estão inscritos. A iniciativa tem patrocínio da OJI PAPÉIS ESPECIAIS.
No sábado, dia 09, ocorrem as filmagens do documentário, pensado e planejado pelos alunos, que tem o bairro Monte Alegre como tema. As gravações acontecem das 13:30 às 18:00 no Centro Comunitário do bairro. Já no domingo, dia 10, acontece a gravação do curta de ficção, com roteiro e todo planejamento de gravações também feitos pelos participantes. O filme aborda as relações sociais dos jovens na sociedade atual. As filmagens começam às 9h e se estendem até 18h, na Estação da Paulista e Esalq.
Para produzir o conteúdo audiovisual, os jovens se revezarão entre as diversas funções de uma produção cinematográfica. Nas aulas teóricas e práticas da oficina de produção audiovisual, os participantes aprenderam as etapas que abrangem a produção de um filme, desde a elaboração do roteiro até a edição, passando por noções de produção, direção, luz, fotografia, som, arte, imagem e gravação.
Realizado pela Educom.Arte, com patrocínio da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, através da Lei Rouanet, o projeto “O curta que a gente quer fazer” vem sendo desenvolvido em Piracicaba desde 12 de abril.


Informações para a imprensa – OJI PAPÉIS ESPECIAIS
Tantas Comunicação l 19 3405-6532
Juliana Freitas l Ana Paula Angelini
juliana@tantas.com.br |19 99787-3460
anapaula@tantas.com.br |19 98821-0852

Mais informações à imprensa: Projeto O Curta
SC2 Comunicação
Samanta Cezarini – (19) 99155-8222
Email: samanta@sc2comunicacao.com.br


.

.